Blog

Hambúrguer: Fatos, segredos e dicas que você precisa conhecer

21/11/2017 | Gourmet
Hambúrguer

São séculos de combinações diferentes. Dos bifes de carne moída das tribos nômades ao famoso sanduíche americano, o hambúrguer ganhou o mundo e se tornou um símbolo gastronômico. Com alguns segredos entre os ingredientes especiais, essa opção atende desde a versão fast-food à gourmet, inclusive com formatos ideais para festas e eventos de todos os tipos. Conheça melhor esse fenômeno!

A história do hambúrguer

Os povos tártaros, tribos nômades provenientes principalmente da Rússia, foram os primeiros a praticar a técnica de moer a carne, introduzindo-a na Europa e dando origem ao que hoje conhecemos como hambúrguer.

Assim, apesar de associado aos Estados Unidos, na verdade, foi o hambúrguer que descobriu a América! O ícone chegou aos EUA pelas mãos de imigrantes alemães, vindos dos arredores de Hamburgo – daí surge o nome “Hambúrguer”. Já em 1836, em Nova Iorque, o hambúrguer ganhou seu merecido status de iguaria e passou, pela primeira vez, a ser apresentado entre duas fatias de pão, já em formato de sanduíche.

O hambúrguer pelo mundo

Esse sanduíche, que nasceu no lombo de um cavalo, popularizou-se bastante e caiu no gosto das mais diversas culturas, ganhando ainda adaptações locais em todo o mundo.

Na Índia, por exemplo, a carne de carneiro substitui a bovina. Já nas regiões onde a religião muçulmana é predominante, as lanchonetes que servem o hambúrguer têm salões separados para mulheres solteiras e famílias, para que não haja encontros não permitidos pelos costumes. Além disso, as lojas cessam as atividades quatro vezes por dia, para dar lugar ao momento da prece obrigatória, a salá.

Daí em diante, essa técnica começou a ser combinada também com diferentes ingredientes, originando o hambúrguer de frango, peru, peixe, soja, entre outros.

A chegada do hambúrguer no Brasil

A introdução do hambúrguer nos costumes do brasileiro deve-se ao americano Robert Falkenburg, que trouxe o Bob’s para a cidade do Rio de Janeiro, em 1952. Mas o hambúrguer não veio sozinho! A lanchonete ainda nos apresentou o milk shake e o sundae e, assim, passou a fazer parte do dia-a-dia do brasileiro.

Mini Hambúrguer para festas e eventos

Com tanta popularidade, é claro que o hambúrguer também faz sucesso em comemorações. Inclusive, o seu formato em miniatura já é tendência em festas e eventos, especialmente os corporativos.

Entre as opções de finger food, esse ícone se adequa aos diferentes formatos de reuniões, palestras, seminários, congressos, feiras, entre outros, surpreendendo o público. Quanto às festas de confraternização, como as de fim de ano, os cardápios com mini hambúrgueres são sempre inovadores e grandes atrativos – daqueles que não tem como errar, e fazem os convidados já esperarem pelo próximo evento!

Mini Hambúrguer pela Arte Inventos Gastronomia

Por ser uma opção prática e tão amada, o mini hambúrguer já tem presença garantida em nossos cardápios para almoços, jantares e coquetéis. Esta é uma das nossas cartas na manga na hora de conquistar os convidados e promover uma experiência gastronômica diferenciada.

Assim, além do tradicional, proposto em nosso cardápio “Festival Internacional”, também preparamos opções com combinações diferenciadas que prometem agradar a todos os gostos nas festas de confraternização e eventos de nossos clientes. Confira nossos grandes sucessos!

Sugestão de cardápio – Mini Hambúrguer Coloridos

Hambúrguer

  • Mini pão de hambúrguer com gergelim, hambúrguer, queijo e molho especial
  • Mini pão de cenoura com hambúrguer, queijo e molho tártaro
  • Mini pão de abacate com hambúrguer, queijo cheddar, cebola caramelizada e molho do chef
  • Mini pão de beterraba com hambúrguer, bacon, tomate e molho barbecue
  • Mini pão multigrão com hambúrguer de quinoa, queijo branco e molho de mostarda dijon
  • Mini Hambúrguer no stick: hambúrguer, queijo, tomate cereja, alface, pepino e molho a parte

Há 14 anos no mercado, propomos uma gastronomia contemporânea, rústica e, ao mesmo tempo, sofisticada, com foco em encantar paladares. Saiba como podemos te ajudar a tornar os eventos da sua empresa diferenciados e inesquecíveis!

Comentários