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Aproveitando a Páscoa – 6 dicas de Endomarketing

24/02/2014 | Coffee Break, Fondue, Gourmet
Aproveitando a Páscoa – 6 dicas de Endomarketing

Confira 6 dicas para aproveitar a Páscoa e melhorar o engajamento de seus colaboradores 😉

Dica 1 – Fazer diferente

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Para surpreender em ações de Endomarketing, ofereça sempre alguma novidade.

Se você usa a mesma ideia todo ano e ela funciona, pense em um detalhe diferente. Algo relacionado à algum acontecimento que esteja na mente das pessoas e que possa ser usado para transmitir estrategicamente algum conceito da sua empresa.

Se você quer inovar, pense em marcar o evento no coração dos colaboradores através da experiência, promovendo sorrisos ou integrando as equipes de uma maneira diferente, que realmente seja marcante para a vida deles.

Dica 2 – Transmitir valores

pascoa-endomarketing

Datas comemorativas são uma ótima oportunidade para transmitir e reforçar valores da sua empresa, mas conseguir isso não é tão simples quanto parece. Devemos escolher um conceito e integrá-lo de forma estratégica à ação para comunicá-lo de forma implícita e relacionada ao crescimento ou desenvolvimento dos funcionários em relação à sua vida profissional ou pessoal. Essa é uma dica importante: comunicar valores que contribuam na vida das pessoas e não somente no trabalho que realizam na empresa.

No mundo de hoje, falar uma frase bonita (como a missão da empresa) e esperar que as pessoas trabalhem melhor com seu significado não funciona.

Dica 3 – Reforçar a marca

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A dica é REforçar e não forçar a marca da sua empresa. Divulgue mais o evento e a experiência que ele vai promover, do que a marca da organização. Lembre-se: as pessoas guardam melhor as experiências que vivem do que as milhares de informações que recebem a cada minuto no celular, no tablet, no notebook e nos milhares de sites que acessam todo dia.

A marca deve ser trabalhada de forma estratégica como assinatura de algo maior, que represente algo marcante na vida e no trabalho das pessoas. Forçar a barra falando sempre da marca da empresa nas divulgações da ação não dá muito certo, porque parece que a empresa se preocupa mais com o nome dela, do que com a contribuição da ação para o desenvolvimento de seus funcionários.

Dica 4 – Falar sobre os benefícios do chocolate

cascata de chocolate meio amargo

O chocolate geralmente é visto como um doce tentador, que engorda e faz mal à saúde. Mas na verdade não é bem assim. Existem diversos estudos que investigam os benefícios do chocolate, como a melhora da circulação sanguínea (no caso do chocolate meio amargo) e o aumento da produção de Endorfina e Dopamina, substâncias do organismo relacionadas ao relaxamento.

Falar sobre esses benefícios deixa seus colaboradores mais à vontade para aproveitar o chocolate na Páscoa, com opções que podem ir desde um cupcake em um cardápio de Coffee Break repleto de docinhos até uma tentadora cascata de chocolate =)

Dica 5 – Usar o chocolate para promover interação

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Essa é a parte mais importante: pensar em estratégias usando o chocolate para integrar a equipe e promover a interação de todos com o tema do evento. Quando conversam, as pessoas trocam experiências e aprendem coisas novas de uma forma descontraída. Aliar esse momento à transmissão da mensagem-chave é o segredo do sucesso desse tipo de ação.

Um produto que cai como uma luva para as pessoas interagirem em eventos de Páscoa é o cascata de chocolate, porque chama atenção, agrada a maioria e, em ações internas, geralmente é consumido quando as pessoas estão com seus colegas falando sobre sua vida, ou seja, o momento em que estão relaxadas e abertas a receber novas informações, desde que sejam interessantes para elas.

Dica 6 – Mensurar resultados

Endomarketing Páscoa

Ao final de tudo você deve mostrar à seus superiores o retorno real ou subjetivo que o investimento da empresa teve em seus colaboradores. Existem diversas formas de se fazer isso: desde um breve formulário de feedback, até uma pergunta subjetiva envolvendo a mensagem-chave da ação, para analisar de forma indireta se o conceito que a empresa quis transmitir entrou na mente dos participantes.

Resumindo…

Para ter sucesso com uma ação de endomarketing na páscoa, a melhor forma de obter resultado é usar o chocolate para atrair as pessoas e criar estratégias para transmitir as mensagens-chave que a empresa deseja. Outro dica importante é promover a interação entre os convidados com informações que estejam relacionadas ao conceito do evento e que sejam pertinentes ao seu desenvolvimento pessoal e/ou profissional.

Boa sorte 😉

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