Blog

O sucesso de seu stand: 5 dicas de Buffet para Feiras.

01/03/2018 | Feira & Congresso
Buffet para Feiras

1. Defina o perfil de seu público para solicitação do cardápio apropriado do Buffet para Feiras

Antes de decidir o que servir de comida no stand, pense no seu público. Ou seja, procure entender os seus gostos, o que agradaria melhor os paladares. Mas também perceba como será a interação dele com o espaço. Por exemplo, se as visitas forem rápidas, comidinhas de manuseio rápido e fácil são ideias. Se eles permanecerão por mais tempo, você pode optar por pratos mais elaborados na versão degustação. Se existem salas de reunião para receber seus clientes, neste caso, suas necessidades serão mais elaboradas e etc… Peça mais de uma opção ao Buffet para Feiras e assim facilitar na sua decisão.

2. Seja criativo

Este tópico está diretamente ligado ao princípio básico de Buffet para Feiras, saber apresentar os diferenciais do mercado. Não somente a comunicação visual da sua marca, mas o seu menu também é um recurso para chamar a atenção do público. Por isso, seja criativo ao escolher o cardápio. Por exemplo, uma empresa que está fazendo aniversário, pode optar por aperitivos tradicionais que tragam uma apresentação moderna. Ou seja, traduza para a comida os valores que você deseja passar ao seu público.

3. Aposte na apresentação do Buffet para Feiras

Servir alimentos e bebidas no stand também é uma oportunidade para incrementar a decoração do espaço. Afinal de contas, quem não se sente atraído por uma bela mesa de petit four, aperitivos e doces? Por isso, aposte firme na apresentação do cardápio. Transforme o buffet em um local convidativo, que inspire o público a adentrar o seu espaço e se sentir à vontade nele. Ao longo do dia, certifique-se com o Buffet para Feiras de que a reposição seja feita e que mantenham a apresentação fiel do inicio ao final.

4. Atenção especial com as bebidas do Buffet para Feiras

Bebida é uma questão delicada nesse momento. Por isso, sempre tenha o básico para oferecer, como água normal e com gás. Se quiser colocar algumas frutas e ervas aromáticas numa jarra de água com gelo, o refresco é ainda maior. Dependendo do menu escolhido, algumas bebidas serão indicadas para acompanhar. Vale sucos, cafés ou até mesmo espumantes para comemorar. O tipo certo das bebidas depende do público que você espera atender e agradar. Você também pode definir ações pontuais dentro da programação, sem ter a necessidade de oferecer determinada bebida o tempo todo e assim otimizar custos sem deixar de proporcionar uma ótima experiência aos convidados.

5. A escolha do fornecedor correto é fundamental do Buffet para Feiras

Para te ajudar na elaboração e no dia do evento, procure um parceiro que tenha experiência e bastante prática no assunto. Um Buffet para Feiras especializadas deverá solucionar todas as suas dúvidas mais específicas sobre o que e como servir alimentos e bebidas no stand. Além de entender qual aperitivo é mais indicado para cada situação, ele deverá se responsabilizar pela manutenção do Buffet durante o evento. A participação da sua marca em uma feira deve ser impecável. Não só para se destacar frente os concorrentes, mas também para receber o seu público com tudo o que ele merece. Isso envolve ter um cuidado especial. Certifique-se com o Buffet para Feiras de que todos os pontos estão cobertos: montagem e desmontagem, mão de obra especializada, equipamentos, insumos, louça e ou descartáveis e etc…. Espero que estas dicas tenham ajudado na escolha de um Buffet para Feiras.
Confira nossas opções no link  ou solicite um orçamento sem compromisso com a Arte Inventos Gastronomia e garanta o sucesso de seu Stand.

Comentários