Blog

Festa de confraternização para empresa – 5 dicas para arrasar

25/11/2014 | Barman, Coquetel, Gourmet
Festa de confraternização para empresa

Confira 5 dicas para a festa de confraternização da sua empresa ser um sucesso 😉

1- Não esqueça que a festa é para os funcionários

Festa de confraternização para funcionários

O ponto mais importante de uma festa de confraternização é organizar o evento equilibrando a preferência da diretoria, com a satisfação dos funcionários. Claro que é a diretoria quem aprova o que a festa vai ter, mas é sempre importante pensar naquilo que mais vai agradar os funcionários da empresa, porque afinal a festa é para celebrar o relacionamento entre todos os colaboradores.

2- Faça um checklist e um cronograma do evento

Festa de confraternização checklist e cronograma

Junto ao checklist, o cronograma é de vital importância para o sucesso da sua festa de confraternização. Ao elaborar esse documento, devemos pensar no contexto dos convidados em cada período da festa. Nunca devemos, por exemplo, colocar a diretoria para falar em um sorteio no final da festa, porque a maioria dos funcionários vai estar alterada pela bebida e pode não dar a devida atenção a um discurso institucional, podendo causar constrangimentos.

3- Ter um bom atendimento do time de barman e do buffet no coquetel

Coquetel e buffet na festa de confraternização

Essa é uma parte que temos que prestar atenção: o atendimento do buffet para coquetel que vai servir as comidas para os convidados. Se a empresa contratada cobrar um preço muito barato, redobre a atenção no serviço prestado e na apresentação dos alimentos, pois quem cobra muito barato geralmente não prioriza qualidade.

Para servir as bebidas, bartenders performáticos são a melhor pedida para animar a festa com simpatia, malabarismos e truques de balcão, mas tome cuidado com excessos. Exageros de alguns funcionários podem causar a frustração de outros, o que pode dificultar o relacionamento entre eles no futuro.

4- Faça sorteios

Faça sorteios em sua festa de confraternização

Sorteios são um ótimo recurso adicional para motivar a galera a comparecer e permanecer no evento até o final. O mais bacana dessa estratégia é sua flexibilidade: quando um dos conceitos do evento for Motivação, você pode sortear alguns presentes que tenham à ver com esse tema, como um livro por exemplo.

Não esqueça de sortear itens de interesse geral, como celular, tablet, viagens… Mas se puder incluir algo que tenha relação com a mensagem do evento, será sempre bem vindo para a marca da empresa e útil para os sorteados 😉

5- Meça a satisfação

Meça a satisfação em sua festa de confraternização

Mensurar os resultados do evento em NÚMEROS sempre é uma boa ideia. Priorize perguntas com indicadores que categorizam as respostas, como “ótimo”, “bom”, “médio” e “pode melhorar”, por exemplo. Com esses dados na mão, você agrega credibilidade à organização do evento, ganhando mais confiança para futuras ações de endomarketing.

Resumindo…

As confraternizações de empresas bem planejadas sempre equilibram preferência dos diretores com satisfação dos funcionários e imagem da organização. Durante a festa, sempre reserve um momento adequado para um discurso institucional da diretoria e nunca esqueça de colocar um sorteio no final para dar uma animada nos convidados, sem esquecer de mensurar os resultados do evento.

Tem alguma outra dica? Comenta aí 😉

Quer oferecer uma confraternização com um bar e buffet bem criativo? Então fale com a gente =)

Peça seu orçamento

Comentários