Blog

Coquetel de inauguração: Saiba como escolher o cardápio ideal

16/02/2018 | Coquetel

Ao elaborar um cardápio para Coquetel de inauguração um público composto de executivos, por exemplo, os pratos podem ser mais tradicionais e sofisticados, como mini porções de risoto ou salmão com arroz negro, além de salgados finos e canapés. Já para um público jovem, itens como mini hamburguinho, dadinhos de tapioca com melado e bolinho de feijoada costumam agradar bastante. Para as mini porções, visando fugir do óbvio, pode ser interessante escolher um tema, como comida de boteco, italiana, árabe, mexicana, peruana, entre outras.

Itens fundamentais para o sucesso de seu Coquetel de inauguração.

1°) Quantas pessoas devo convidar para o meu coquetel de inauguração?

O espaço alugado / reservado / escolhido para o coquetel deve comportar com conforto e segurança seus convidados, ou seja, não convide mais pessoas do que o local suporta. Além de um risco à integridade física das pessoas, sua marca certamente será má avaliada assim que o primeiro convidado sair do coquetel. Outro ponto importante, verifique se o espaço tem a estrutura adequado de cozinha/copa e que suporte os serviços idealizados.

2°) Quanto tempo deve durar o coquetel de inauguração?

Pense e planeje um evento entre duas e quatro horas de duração no máximo. Se o evento for muito curto, você corre o risco de não receber todos os convidados a tempo. Por outro lado, em coquetéis de lançamento com mais de quatro horas de duração, o risco é que os convidados saiam antes de você anunciar a grande novidade do evento. O ideal é montar uma estratégia que divida o tempo para receber e acomodar os convidados, ambientar as pessoas, promover as atrações de entretenimento e divulgar as novidades dentro deste período.

3°) Serviços de buffet e ambientação que não podem faltar no coquetel de inauguração.

É fundamental contratar serviços de buffet corporativo que ofereçam um serviço completo de alimentos, bebidas e mão de obra qualificada. A escolha do cardápio do coquetel de inauguração também faz total diferença e deve ser feita de acordo com o perfil dos convidados conforme já mencionado no artigo, portanto vale a pena realizar uma boa pesquisa antes de fechar qualquer contrato. Outro detalhe importante é a escolha do mobiliário: de mesas, cadeiras e demais itens de acordo com o tipo de coquetel escolhido. Caso seja um coquetel com opções de mesas, procure sempre reunir pessoas que tenham interesses em comum para facilitar a interação entre as mesmas.

4°) Convites para o coquetel de inauguração.

Todo mundo adora receber convites para eventos, principalmente para algo tão importante como um coquetel de inauguração. A dica principal é contar com empresas especializadas na criação e produção dos convites. Além disso, dependendo do nicho de mercado da empresa e perfil dos convidados, dá para usar a criatividade e pensar em convites mais ousados e divertidos, que tenham a ver com o produto, serviço ou negócio que chega ao mercado.

5°) Impulsione seu evento com um plano de divulgação.

Uma boa ideia para gerar comentários e notícias sobre este momento é convidar a mídia do determinado segmento como, jornalistas, blogueiros, sites especializados e etc.

Importante também é contratar um ótimo fotografo para gerar conteúdo que posterior ao evento possam alimentar os próprios meios de comunicação da empresa, site, blog, redes sociais e mala direta.

6º) Comunicado de agradecimento

E por fim, após o evento é sempre muito simpático enviar uma nota de agradecimento pela presença em seu coquetel de inauguração, fazendo com que o convidado se sinta ainda mais especial e fique com uma ótima impressão do momento.


A Arte Inventos Gastronomia possui uma variedade de cardápios e opções para Coquetel de inauguração, clique aqui e confira ou peça um orçamento sem compromisso.

Comentários