Blog

Como escolher o cardápio para um coquetel de inauguração?

08/04/2019 | Coquetel
Como escolher o cardápio para um coquetel de inauguração?

Sabe aquela história de que a primeira impressão é a que fica? Então, isso também vale para os coquetéis de inauguração de lojas, clínicas ou qualquer outro tipo de negócio.


O momento de abertura de um novo estabelecimento é essencial para a construção da imagem da marca perante os seus clientes, por isso é tão importante pensar em cada detalhe do coquetel de inauguração.


Para te ajudar com essa escolha, a Arte Inventos Gastronomia elaborou um checklist de tudo aquilo que deve ser levado em conta na hora de preparar a inauguração e garantir o sucesso do evento.


1. Identificar o público alvo

Todos os aspectos da inauguração variam de acordo com o perfil do público e é por isso que o primeiro passo é identificar quem são os clientes.


2. Avaliar o calendário

Outra dica importante é marcar uma data que não coincida com nenhum evento importante como jogos, feriados, exposições e festivais de música. Tudo isso pode atrapalhar a sua inauguração dependendo do seu público alvo.


3. Escolher o tipo de evento

Uma vez que o público alvo esteja mapeado e a data escolhida, é hora de pensar como será o evento e que tipo de comida e bebida será servido.


Para um coquetel existem diversas possibilidades. Por isso, se o público for composto por executivos, os pratos devem ser mais sofisticados e tradicionais, como salgados finos e canapés. Já para o público jovem a dica é investir em petiscos mais descontraídos como o dadinho de tapioca. Outra opção é fazer um evento temático, com comidinha árabe, mexicana, japonesa, entre outra opções.


Um ponto importante é saber harmonizar as comidas com as bebidas. Além do espumante, tradicional de coquetéis, existem outras alternativas como uísque, cervejas artesanais, coquetel de frutas com ou sem álcool, sucos e cafés variados.


4. Presentear os convidados

Oferecer brindes ou benefícios aos presentes no evento é uma maneira de fazer com que o seu negócio seja lembrado. Entretanto, é preciso escolher algo que tenha a ver com o perfil dos convidados e com o conceito da marca.


Todos os itens acima são de extrema importância para um evento de qualidade e sucesso. Porém, não devemos nos esquecer que a equipe de funcionários deve estar preparada para atender os convidados e deixá-los à vontade para interagir.


Agora que você já sabe como fazer uma boa escolha para um coquetel de inauguração, que tal deixar tudo isso na mão de quem entende e garantir a satisfação de todos os seus clientes?


Se você quer estar tranquilo, no dia do evento, para receber os convidados e não ter que se preocupar se a bebida está gelada ou se os garçons estão servindo a todos, entre em contato agora mesmo com a Arte Inventos Gastronomia e conheça todos os serviços disponíveis.

Comentários