Blog

Cardápio para festa junina: Tendências e clássicos que não podem faltar

25/05/2017 | Barista

A associação é imediata: Festa junina é sinônimo de comida simples e deliciosa.

Justamente por isso, a Arte Inventos não podia deixar essa época passar em branco. Preparamos um cardápio para festa junina com as tendências que trazem um toque de gastronomia moderna para sua festa e os clássicos que não podem faltar de jeito nenhum.

Tendências

Mini baguete com carne louca

O pão com carne louca é uma comida tradicional em todo tipo de festa brasileira. Com sabor de infância, a versão clássica com pão francês é deliciosa, mas, além de não ser muito prática, com certeza não se encaixa numa festa junina corporativa.

Em mini baguetes, esse ingrediente se torna o aperitivo perfeito e é uma ótima adição ao seu cardápio para festa junina, unindo praticidade e um toque gastronômico ao qual ninguém consegue resistir.


Mini churros

Ainda na linha de aperitivos “mini”, os mini churros são mania nacional. Essas versões práticas do churros tradicional podem ser menores, mas não deixam a desejar.

Apesar de não ser um doce tradicionalmente junino, é sucesso garantido em qualquer tipo de evento e traz um toque de surpresa a mesa de doces e ao seu cardápio para festa junina.


Dadinho de tapioca

A mandioca é um elemento clássico no cardápio para festa junina, que normalmente faz bastante sucesso no bolo de aipim ou na tapioca tradicional. Aqui ela aparece na tapioca ralada, compondo um aperitivo delicioso: o dadinho de tapioca.

Frito ou assado, esse aperitivo contemporâneo é prático para os convidados, chama atenção e combina muito bem com a decoração junina. A receita também leva queijo coalho, compondo uma parceria de sucesso garantido.

Cardápio para festa junina

Caldo de feijão

Saindo do mundo dos aperitivos, o caldo de feijão é uma comida típica que combina maravilhosamente com o frio de junho. Apesar de tradicional, esse prato proporciona sabores complexos e agrada até os paladares mais requintados.

Além disso, o caldo de feijão é uma opção diferente, que agrada a convidados vegetarianos, veganos e com qualquer tipo de restrição alimentar, deixando seu cardápio para festa junina ainda mais completo.


Escondidinho de carne seca

Faz tempo que o escondidinho invadiu o meio gastronômico para ficar. Dentre as muitas variações, o clássico escondidinho de carne seca é sempre o mais amado e o mais tradicional.

Levando mandioca e carne seca, dois ingredientes típicos que se encaixam perfeitamente no tema junino, esse prato é uma aposta incrível para o seu cardápio para festa junina.


Bebidas diferenciadas

Vinho quente e quentão são indispensáveis para uma festa junina completa. Mas isso não impede que você sirva outros tipos de bebidas interessantes.

A combinação de maracujá e morango, por exemplo, pode resultar em um suco incrível. Já a leveza do limão com hortelã se encaixa de forma excepcional com as comidas mais pesadas.


Cardápio Festa Junina: Vinho Quente

Clássicos

O cardápio para festa junina perfeito

O cardápio para festa junina perfeito

Além das tendências, a Arte Inventos também inclui os pratos mais amados e mais tradicionais nesse cardápio para festa junina. Da maçã do amor ao cachorro quente, esse cardápio completo traz os sabores típicos da época.


PRA ENGANÁ O ESTOMAGU… MESA DI DÔCE… 
Amendoim salgado com cascaAmendoim doce
Pão de queijoArroz doce com canela
Mini broaCurau de milho
Dadinho de tapiocaCanjica
Pastelzinho de queijoPaçoquinha
Bolinho de aipim com carne secaPipoca doce
Bolo de fubá cremoso com goiabadaPé de moleque
Bolo de milhoMini churros
Bolo de mandiocaMaçã do amor
Mini pamonha 
  
PRA FORRÁ O BUCHO…PRA MOIÁ O BICO…
Caldinho de feijãoVinho quente
Mini cachorro quenteQuentão
Escondidinho de carne secaRefrigerante normal e zero (Coca-Cola e Guaraná)
 Sucos especiais: Maracujá com morango e Limão com hortelã
 Água com e sem gás
  

Essas e outras delicias fazem parte do Buffet Junino da Arte Inventos. Conheça mais sobre nossos serviços para eventos corporativos.

Comentários