Blog

Aprenda a fazer cardápios criativos de coffee break

25/03/2019 | Blog, Coffee Break
Aprenda a fazer cardápios criativos de coffee break

O coffee break é uma pausa essencial durante os eventos. Ele serve não apenas para que os convidados possam descansar, ir ao banheiro ou trocar contatos, mas também para saciar a fome. Entretanto, é necessário um certo cuidado na hora de elaborar o cardápio de um coffee break, para garantir a satisfação dos visitantes e não apenas cumprir com o básico. Pensando nisso, resolvemos dar algumas dicas de como fazer um cardápio criativo e que esteja alinhado com a expectativa do cliente. Confira!  

Como organizar um coffee break

 
  • Entenda o perfil do público
É muito importante descobrir para qual público será destinado o coffee break, para surpreendê-los. Um exemplo, se o evento é para visitantes de uma determinada região, você pode apostar em comidas temáticas e com sabores específicos desse local para agradar os convidados.  
  • Estude o local do evento
A estrutura do espaço também deve ser levada em consideração na hora de montar o cardápio. É preciso entender se o local possui ar condicionado, de quanto tempo será a pausa e qual o tamanho da mesa para servir as comidas e bebidas. Tudo isso para manter a qualidade dos alimentos e evitar confusão.  
  • Pense no horário do coffee break
Um coffee break pode acontecer durante o período da manhã, da tarde ou da noite. E essa é uma informação importante para o buffet contratado. Mas falaremos mais sobre isso a seguir.  

Como escolher um cardápio criativo

Depois que conseguir colher todas as informações acima, é chegada a hora de elaborar o cardápio para apresentar ao cliente. Se o evento for pela manhã, vale apostar em alimentos que forneçam energia para que o convidado mantenha o seu nível de atenção. Alguns itens indispensáveis são: café, chá, leite, água, frutas, sanduíches, cereais e petit fours (salgados e doces). Caso o coffee break seja servido durante a tarde, ele pode ser um pouco mais reforçado, com os itens citados acima e também com cesta de pães, bolos diversos e mini pães doces. Uma dica aqui é trocar o chá e o leite por um suco natural. Agora no caso de um coffee break durante a noite, você pode pensar em algo semelhante a um coquetel, porém com alimentos mais leves e de fácil digestão. Entretanto, dependendo do tipo de evento, é possível até mesmo inserir uma bebida alcoólica como um vinho, espumante ou cerveja artesanal.  

Como calcular a quantidade

Respeitar a quantidade consumida por cada convidado é fundamental na hora de elaborar um cardápio. Para que não ocorra nenhum erro de cálculo, o ideal é separar:
  • 5 porções de salgado por pessoa
  • 3 porções de doce por pessoa
  • 1 porção de fruta por pessoa
  • 300 ml de bebida por pessoa
Dependendo do período do dia e tempo de duração do coffee break essas quantidades podem sofrer pequenas alterações, mas no geral esse cálculo funciona muito bem. E lembre-se: limpeza e organização são fundamentais! Se você pretende elaborar um evento com cardápio criativo e que agrade a todos os presentes, então precisa conhecer a Arte Inventos Gastronomia. Entre em contato conosco para saber mais sobre os nossos serviços https://www.arteinventos.com.br/.

Comentários